Movimento Nacional ODS valida novas diretrizes
Reunidos na noite dessa quarta-feira, 14 de abril, coordenadores de 15 estados aprovaram as novas diretrizes fundamentais do Movimento Nacional ODS.
Coordenada pela Comissão Nacional Provisória, formada pelos Núcleos do Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, a reunião teve o objetivo de apresentar e validar com os demais Núcleos, as diretrizes que nortearão as ações do Movimento em âmbito nacional a partir de maio.
Com a presença de representantes do Movimento em Alagos, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Roraima e Rio Grande do Sul, os membros reafirmaram a definição que o Movimento Nacional ODS adota desde seu início em 2004, em ser um movimento social, apartidário, ecumênico e plural, que visa mobilizar e articular todos os setores da sociedade para promover o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em nível nacional, estadual e municipal até 2030.
A próxima reunião será em maio, quando será constituído o Conselho Nacional, formado por dois representantes de cada Núcleo.
Deixe um comentário