Movimento ODS RS elege primeira gestão
O Movimento ODS RS iniciou as atividades em julho deste ano instigado pelo desejo da sociedade gaúcha de atuar em prol da Agenda 2030. Em reunião virtual, elegeu no dia 27 de agosto, a gestão para o período 2021 – 2023. Os signatários do Movimento puderam se voluntariar para participar das quatro coordenações através de inscrição prévia.
Os integrantes do movimento são todos voluntários e estão contribuindo com o seu tempo e conhecimento para atuar em prol do planeta. São 62 signatários de diversos municípios do Estado representando empresas, universidades, terceiro setor e pessoas físicas.
Conforme o Coordenador Geral, Carlos Carrano, o Movimento está iniciando no Rio Grande do Sul, inspirado em outros estados e busca contribuir para a divulgação dos ODS através da disseminação de conhecimento. “Estamos abertos para receber quem quiser contribuir com essa pauta que é fundamental para a sustentabilidade do planeta e qualidade de vida das pessoas”, acrescentou Carrano.
Equipe eleita para o período 2021 – 2023:
Coordenador Geral – Carlos Fabiano Carrano
Coordenadora Adjunta – Márcia Rosane Frey
Coordenador de Mobilização – Alex Rosa
Coordenadora Adjunta – Eva Seloi Santos Sarmento
Coordenação de Comunicação – Lídia Schwantes Hoss
Coordenadora Adjunta – Salete Pereira
Coordenação de Projetos – Márcio Silva dos Santos
Coordenadora Adjunta – Daiana Schwengber
Quem somos:
Somos um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade gaúcha. Visamos cumprir os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante a sua 70ª Assembléia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.
Por Lídia Schwantes Hoss
O Movimento ODS RS iniciou as atividades em julho deste ano instigado pelo desejo da sociedade gaúcha de atuar em prol da Agenda 2030. Em reunião virtual, elegeu no dia 27 de agosto, a gestão para o período 2021 – 2023. Os signatários do Movimento puderam se voluntariar para participarRead More
Deixe um comentário