Estamos na Comissão Nacional ODS!
Na esteira do compromisso do governo federal com um desenvolvimento que prioriza inclusão, justiça social e preservação ambiental, o Movimento Nacional ODS se destaca ao ser selecionado como uma das iniciativas na recém-recriada Comissão Nacional dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (CNODS). A CNODS foi recriada pelo Decreto 11.704 de 14 de setembro de 2023.
O edital de seleção recebeu 130 candidaturas para compor 42 vagas. Após um processo participativo, transparente e objetivo, a composição final foi divulgada na página oficial da Secretaria-Geral da Presidência da República. Diversidade, pluralidade e capilaridade que foram os objetivos e principais critérios do processo.
O governo federal está presente na Comissão com todos os ministérios, o que ampliou a participação das organizações da sociedade civil, dado sua natureza paritária. Ao todo, serão 84 representantes, e o Movimento Nacional ODS está entre as iniciativas selecionadas.
A CNODS será um importante espaço de diálogo e pacto social em busca de novas bases para o desenvolvimento do país, além de demonstrar ao mundo o papel do Brasil para o desenvolvimento sustentável, democrático e inclusivo.
Marcos Silva, Coordenador do Movimento Nacional ODS Mato Grosso do Sul e representante na comissão, destaca que “o Movimento Nacional ODS, com sua ampla capilaridade e representatividade, terá a oportunidade de convergir nas políticas públicas estruturadas, promovendo a melhoria contínua da qualidade de vida do povo brasileiro”.
Para conhecer todas as iniciativas selecionadas acesse o resultado do edital de seleção no site do Governo Federal.
Deixe um comentário