Núcleo SC realizou o Fórum Brasil ODS

Núcleo SC realizou o Fórum Brasil ODS

Florianópolis recebeu nos dias 26 e 27 de outubro a terceira edição do Fórum Brasil ODS. Com o tema Preservando a água e promovendo um futuro sustentável, o evento contou com especialistas, cientistas, políticos, organizações da sociedade civil, empresas, academia e a comunidade para debater sobre esse recurso tão importante para a vida no planeta.

O futuro dos ODS no Brasil, a urgência climática, os benefícios do saneamento para o desenvolvimento sustentável e a água para a promoção da justiça social foram alguns dos temas em debate que contaram com personalidades como David e Heloisa Schurmann, da Expedição Voz dos Oceanos, que dividiram o palco com representantes do Itamaraty, Comissão Nacional para os ODS, INPE, IPCC e Rede Brasil do Pacto Global.

Destaca-se também a participação da sociedade civil, representada por organizações como a SOS Mata Atlântica e ICOM – Instituto Comunitário Grande Florianópolis, além de ativistas como Pakashanew Urukukuapã, indígina e líder climático pelo Climate Reality Project, Vladimir Borges Ribeiro, presidente da Associação de Moradores do bairro Frei Damião – comunidade de alto risco social localizado no município de Palhoça/SC, e Mateus Fernandes, secretário da Juventude em Guarulhos/SP e fundador da CORRE.

Não conseguiu participar do Fórum Brasil ODS 2023? Clique aqui e curta como foi.

Prêmio ODS SC 2023

Dentro da programação do Fórum aconteceu a cerimônia de entrega do Prêmio ODS SC 2023. Clique aqui e conheça os projetos premiados e saiba como foi o Prêmio.

Foram seis projetos premiados em seis categorias: Empresa Pública ou Privada, Instituição de Ensino, Organização da Sociedade Civil, Organização de Classe, Poder Público e Pessoa Física.

Cada um levou para casa uma obra de arte, uma escultura feita exclusivamente para essa edição do Prêmio ODS SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*