Projeto de lei que cria a política de promoção para agenda da ONU tem mais um avanço em SC

Projeto de lei que cria a política de promoção para agenda da ONU tem mais um avanço em SC

O projeto de lei que cria a política de promoção para a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) avançou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O texto segue agora para Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e depois vai a plenário.

O objetivo da proposta, aprovada na Comissão de Finanças nesta quarta-feira (28), é integrar os poderes públicos estadual e municipais com os programas e políticas ambientais, sociais e urbanos recomendados pela ONU.

A ação da organização mundial possui 17 objetivos integrados para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e garantir o direito à paz e à prosperidade. A agenda é adotada por 193 países, incluindo o Brasil. A intenção é que as metas sejam implementadas pelas nações até o ano de 2030.

De acordo com o autor da proposta, deputado Fabiano da Luz (PT), a ideia é se antecipar a esse debate e mostrar que SC reconhece esses objetivos.

“É uma questão social, humana, de respeito ambiental, uma construção de sociedade neste país que precisamos aprender a respeitar um pouco mais. A ONU engloba um pouco disso tudo que o mundo precisa e ela recomenda que se sigam algumas regras. E nós dizermos que reconhecemos isso é SC sair na frente”, destaca o parlamentar.

Por: Carine Bergmann – Assessora de Comunicação do Movimento Nacional ODS Santa Catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*